sexta-feira, 6 de junho de 2014

Jovens estudantes participam no “Dia B” recuperando o Património Ferroviário do Barreiro

Um grupo de estudantes oriundos da Escola Bento Jesus Caraças, participaram integrados no “Dia B” na antiga estação do Lavradio, projecto L. Na primeira etapa que decorreu hoje dia 6 de Junho e que contou com a participação das escolas do concelho do barreiro.
Embora a chuva tenha vindo estragar um pouco o desenvolvimento dos trabalhos a missão foi completamente cumprida, até excedeu as expectativas dos responsáveis.

Alem do trabalho duro, houve a hora de almoço em que os próprios alunos colaboraram na compra dos alimentos e feitura do “manjar” que constou de carnes na grelha. Este serviu para retemperar forças e promover o convívio entre todos os presentes.

Este grupo de estudantes, que se fartaram de trabalhar, ainda tiverem a oportunidade de levar com a “seca” sobre o projecto L e a importância da recuperação do nosso património ferroviário, sendo um exemplo de cidadania e participação de cidadãos, que na suas horas livres tomam como tarefa a luta para salvaguardar e promover o uso sustentável dos recursos patrimoniais, com o objectivo de contribuir para o desenvolvimento cultural, económico, e social da nossa terra e estimular a transmissão do património cultural e da memória social às gerações futuras.

As associações participantes no projecto L agradecem publicamente aos estudantes à escola Bento Jesus Caraças e à Câmara Municipal do Barreiro por contribuírem para a salvaguarda deste património Ferroviário.


 


 

1 comentário: